As obras de um dos grandes nomes da cultura local estarão disponíveis para quem passa pela galeria do Sesc Estação 504 Sul Alberto Salvatore Giovanni Vilardo. A exposição "Brasília em 10 Athos" fica na unidade entre os dias 9 de fevereiro e 11 de abril com uma amostra dos diferentes trabalhos que Athos Bulcão executou em edifícios de Brasília. A entrada é gratuita.
A curadoria foi motivada pela inauguração do painel de azulejos de Athos Bulcão na fachada principal do Sesc 504 Sul. A seleção apresenta obras com diferentes cores e formas, e com distintas maneiras de composição. De acordo com a analista de cultura Sesc 504 Sul Luana Fonteles, o projeto prevê ainda mediações interativas e intervenções lúdicas com público específico como turmas do Grupos dos Mais Vividos do Sesc 504 Sul e alunos de 4° e 5° anos de escolas públicas e EduSesc. "O objetivo é ampliar, construir e reconstruir entendimentos, conceitos e experiências para os visitantes, além de ampliar o diálogo sobre a obra e o artista", explica.
Confira a programação:
Cine Athos! Exibição de documentários sobre o professor, de curta e média durações. Galeria Sesc Estação 504 Sul Alberto Salvatore Giovanni Vilardo - segunda a sexta-feira das 09h às 19h.
Um Athos para chamar de seu! o público será convidado a manipular peças com padrões de azulejos de Athos Bulcão, criando combinações e possibilidades próprias, a partir de modelos de azulejos de Athos para Brasília.
Athos em jogo! Jogo de cartas transparentes, contendo módulos de azulejos de Athos Bulcão pertencentes a diversos espaços da cidade. Este é um jogo interativo, com regras e variações simples, disponível para os visitantes a partir do dia 21/02.
Pausa para jogar! Série de intervenções no espaço expositivo para jogar o Athos em jogo e conversar sobre aspectos da vida e obra de Athos Bulcão. A partir do dia 22/02 em horários previamente agendados.
Oficina Recriando Athos: a atividade consiste na criação de padrões geométricos utilizando adesivos vinílicos, colados em peças de manta magnética. O uso de formas inspiradas nos trabalhos do artista possibilitará aos participantes entender como Athos pensava e usava as cores em suas criações para fazer suas composições. A oficina é direcionada a alunos dos 4° e 5° anos do ensino fundamental de escolas públicas do DF.